segunda-feira, 29 de setembro de 2014
And All That Jazz...
Postado por Ana Azevedo às 21:06 0 comentários
sábado, 27 de setembro de 2014
Um pouco de história...
Todos conhecemos as notas musicais (Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si) não é? Mas vocês sabem como surgiram esses nomes?
A música se faz presente no mundo desde o tempo mais antigos, e com o passar dos séculos foi se tornando cada vez mais popular. Na Idade média o uso da música ganhou grande importância dentro da igreja católica e foi desse contexto que o monge Guido d'Arezzo teve inspiração para nomear a nossa escala de notas musicais.
Utilizando-se de um hino escrito por Paolo Diacono em homenagem a São João Batista ele retirou do início de cada verso as sílabas que nomeiam seis das sete notas:
" Ut queant laxis,
Resonare fibris,
Mira gestorum,
Famuli tuorum,
Solve polluti,
Labii reatum."
Postado por Unknown às 22:37 0 comentários
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
O Baterista
Caso você não saiba, dia 20 de setembro foi comemorado o dia do baterista. Sabe, aquele cara que fica lá no fundo do palco, conhecido por sua oração no inicio de cada música: "1, 2, 3, 4", aquele bate com pauzinhos nos tambores fazendo sons incríveis.
Bem, caso você não saiba, eu sou baterista e é por isso que venho dizer a todos vocês, bateristas que estão lendo este post: Parabéns por ser O CARA DA BANDA!
Para começar as homenagens vamos falar um pouco sobre qual a função do baterista na musica, por que caso você não saiba, não é tão fácil assim ficar batendo nos tambores sem sair do tempo e criar sons mirabolantes que encantam todos que os escutam.
Postado por Pedro Maronezi às 19:02 0 comentários
segunda-feira, 22 de setembro de 2014
Addicted to You
Postado por Ana Azevedo às 20:38 0 comentários
sábado, 20 de setembro de 2014
Top 10 - Músicas para usar como despertador
Postado por Unknown às 17:46 0 comentários
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
Top 10 - Músicas para relaxar
Postado por Pedro Maronezi às 17:41 0 comentários
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Mas afinal, o que é música?
Quando nos perguntam o que é música, ainda achamos muito difícil responder. Segundo o dicionário Aurélio de Língua Portuguesa, música pode ser definida como a arte e ciência de combinar sons de modo agradável à audição. Falando dessa forma, parece algo frio e calculado, sem nenhuma expressão, mas podemos dizer que simpatizamos mais com a definição de música segundo Arthur Schopenhauer " A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende". Ou ainda como disse Aristóteles " A música é celeste de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição".
Quantas vezes não sentimos que determinada letra foi escrita para aquele momento, ou que determinada melodia explica tudo o que está acontecendo? Isso porque a música tem poder: ela traz a tona sentimentos e emoções que guardamos no fundo de nossa alma. Ela nos completa, nos encanta, diz o que precisamos ouvir, transmite emoções, nos faz chorar, amar, rir e viver.
E vicia.
Não adianta, uma vez que você começa a ouvir, é impossível parar...
Selecionamos para este primeiro post algumas músicas que nos marcaram, e esperamos, marquem vocês também. Sejam bem-vindos ao nosso universo!
Pedro Maronezi: "Uma música que, pra mim, representa o que é música propriamente dita, é Debaixo Dos Caracóis Dos Seus Cabelos-Caetano Veloso, sei que isso parece meio estranho já que sou fã de rock, mas desde que me entendo por gente, essa é a música que marcou minha infância e o início da minha paixão por todos os tipo, ou melhor, quase todos os tipos de música"
Fefe Montanher: "As músicas clássicas no meu celular são:No love-Simple Plan;;New Perspective- Panic at the Disco; Música pra mim é uma grande paixão; algo pelo qual se deve dar extrema importância e valor, por isso as carrego sempre comigo."
Postado por Ana Azevedo às 21:35 0 comentários