Image Map

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O Baterista

    Caso você não saiba, dia 20 de setembro foi comemorado o dia do baterista. Sabe, aquele cara que fica lá no fundo do palco, conhecido por sua oração no inicio de cada música: "1, 2, 3, 4", aquele bate com pauzinhos nos tambores fazendo sons incríveis.
    Bem, caso você não saiba, eu sou baterista e é por isso que venho dizer a todos vocês, bateristas que estão lendo este post: Parabéns por ser O CARA DA BANDA!
    Para começar as homenagens vamos falar um pouco sobre qual a função do baterista na musica, por que caso você não saiba, não é tão fácil assim ficar batendo nos tambores sem sair do tempo e criar sons mirabolantes que encantam todos que os escutam.

    Alguns dizem que o baterista deve simplesmente acompanhar a música, mas eles não poderiam estar mais equivocados. Se tem alguma coisa que um bom baterista não faz é apenas acompanhar uma música, ele simplesmente comanda a música.
    Claro que dá pra fazer musica sem bateria, mas um bom baterista numa banda faz toda a diferença, afinal ele é o membro mais importante da banda, por que se não fosse o mais importante, não teria o melhor assento da casa.
    Como eu já disse, não é fácil ser baterista, a responsabilidade é grande, não é para os fracos. Ter que carregar a batera toda no carro pra tudo quanto é lugar, com quilos e quilos de ferragens pra poder chegar no show antes de todo mundo e ser o ultimo a ir embora.
    Tudo bem que agente não sabe harmonia e nem sempre estar dentro do tempo, mas pra falar a verdade, uma banda sem um baterista corre sérios problemas.
    O bom baterista é o verdadeiro maestro do show, trazendo a casa abaixo com seus solos incríveis. Os guitarristas, baixistas, vocalistas e até tecladistas podem falar que o baterista não é músico, que é só um amigo da banda e blá blá blá. Mas a verdade é que no fundo o que eles mais queriam era ser BATERISTAS, porque veja, sempre quando tem a pausa no ensaio o que eles fazem? Sentam na bateria pra tocar.
    Nem todos nasceram pra ser bateras. Uns nasceram pra cantar, outros tocar ou até soprar, mas quando você nasceu pra bater, você sabe do que eu estou falando, é uma coisa quase que genética: a pele do tambor, o metal dos pratos, a sensação de quebrar a primeira baqueta, você sabe do que eu estou falando.
   Então se você tem uma banda, abrace o seu baterista, diga o quanto ele é especial, ajude-o a montar a bateria sem colocar a mão suada nos pratos, pegue a baqueta quando ela cair e principalmente: não enche o nosso saco quando sairmos do tempo, se saímos do tempo é só pra deixar a música respirar temos plena consciência disso.
   Se você é um baterista, mais uma vez, PA-RA-BÉNS, saiba que você é o cara da banda, o grande campeão!
   E por fim: VIVA OS BATERAS!!


  
  

0 Comments:

Postar um comentário