Image Map

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Amor ao próximo

Que a música serve para comunicar sentimentos, acho que está mais do que claro. Mas e quando ela é usada para comunicar algo a mais?
Em uns posts atrás a Fe mostrou que os jingles podem ser bem convincentes, ou seja, podem te induzir a comprar, ainda que não o produto, a ideia.
Mas o que mais a música pode fazer?
Bom, acho que não fui só eu que percebi que começaram a decorar tudo para o Natal com muita certa antecedência.
Mas o que isso tem a ver com transmitir uma ideia? Bom, já explico.


Quem não se sente mais carinhoso no Natal? É como se toda aquela atmosfera de renovação nos levasse a amar o próximo pelo menos nesse período do ano. E aparentemente não só nós, reles mortais, temos essa sensação: os artistas também as tem.
Hoje estava ouvindo músicas novas pela internet quando me deparei com um exemplo de amor artístico pelo mundo: um grupo constituido por One Direction, Ed Sheeran, Bastille, Coldplay, Ellie Goulding, entre outros, se juntaram para gravar um vídeo de Natal com o intuito de arrecadar dinheiro para ajudar os infectados pelo vírus ebola.
Então, esse post é dedicado para elas: aquelas músicas que promovem muito mais do que uma ideia ou um sentimento, promovem a união por uma causa, e por algo que realmente valha a pena.

Do they know it's christmas?

Band-Aid: grupo de músicos britânicos e ingleses, organizado em 1984 para arrecadar fundos para os famintos da Etiópia. Passaram a lançar todo ano o compacto: "Do they know it's christmas?".

One way or another/ Who do you think you are?




Comic Relief: organização britânica que utiliza o riso para combater a miséria. Nasceu para combater a fome na Etiópia em 1985, mas hoje ajuda diversos países americanos e luta contra a pobreza no Reino Unido.

Invisible

ONG Red: Instituição que ajuda vítimas de HIV (AIDS), malária, e tuberculose. Com a parceria de governos, sociedades e o setor privado, a instituição arrecada cerca de quatro bilhões de euros para a causa por ano e manda para os mais de 140 especialistas em seus programas ao redor do mundo.

We are the world


Com a participação de mais de 75 artistas, a regravação da músca de Quinzy Jones e Lionel Richie, foi feita com um clipe para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto que atingiu o Haiti em 2010.

You and I (Nobody in the world)


#OperationGirl:campanha que visava ajudar mulheres nos EUA vítimas de violência.

God only knows


Children in need: campanha realizada pelo Reino Unido que reúne vários artistas para arrecadar dinheiro para uma instituição.

Criança Esperança


Criança Esperança: projeto da Rede Globo em parceria com a UNESCO, cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens no Brasil.

0 Comments:

Postar um comentário