Não importa o lugar em que estivermos o som nos segue em todos os lugares, desde a hora que acordamos com a música do nosso despertador, os barulhos do nosso cotidiano como: carros, aviões, e até mesmo o teclado que escrevo aqui agora. E se pararmos para perceber a música também acompanha tudo isso, assim como as propagandas de televisão que podem ser marcadas por jingles ou uma música "tema" para a campanha que quando emplaca a canção acaba remetendo diretamente a marca e/ou comercial.
E o post de hoje vem pra mostrar 3 exemplos de músicas que ou primeiramente fizeram sucesso e a partir disso a marca utilizou-se da canção para a elaboração do comercial, ou músicas que passaram a fazer sucesso a partir das publicidades nas quais foram inseridas.
Começando com um comercial da marca Fiat no lançamento do Novo Uno 2015 que usou a música Happy de Pharrell Williams que já estava fazendo um grande sucesso desde o seu lançamento, assim a marca aproveitou-se porém não foi a primeira, contudo o comercial foi um dos principais a emplacar a música em sua campanha, mas empresas como o SBT e o Banco Bradesco também a utilizaram em suas propagandas.
O comercial da Volkswagen usou a clássica "Marcha Imperial" da saga Star Wars, para divulgar o carro Passat da marca. A empresa conquistou uma legião de fãs ao colocar um garotinho vestido como o célebre vilão Darth Vader.
Apresentado pela primeira vez em 2011 foi eleito o melhor comercial do ano pela revista Adweek.
A campanha Claro Teste, de 2009 é embalada pela clássica "Should I Stay or Shoul I Go?", da banda inglesa The Clash. A música faz parte do álbum Combat Rock de 1982. Ao lado de Sex pistols e Ramones, The Clash foi um dos ícones do movimento Punk na década de 80.
A escolha da trilha encaixou perfeitamente no comercial, pela ideia de dúvida trabalhada em ambas. No filme da Claro a música introduz o teste, produto oferecido pela empresa.
0 Comments:
Postar um comentário