Um pouquinho das músicas que marcaram pequena parte da minha história!
E aí, galera? Acho que todo mundo tem ao menos uma música que já marcou a sua vida, não importa o momento, ou até mesmo a pessoa, sempre existem músicas especiais que nos fazem lembrar a infância, um encontro, ou alguém especial, não é mesmo?
E é nessa vibe que escrevi o post de hoje que é um tanto quanto melancólico e sentimental, porque resolvi contar uma breve parte da minha história pra vocês, na verdade mais as músicas que marcaram esse tempinho.
Acho que essa é a hora que você se pergunta qual a história que uma menina de 15 anos pode ter pra contar, né?
Bem então vamos ao que interessa. Como a maioria de vocês já sabem me chamo Fernanda, e nesses breves quinze anos que se passaram da minha vida aconteceram muitas coisas que já me marcaram muito, tanto momentos alegres, como tristes, tanto pessoas, quanto lugares, e assim chegamos no ponto principal de hoje.
Cinco músicas que me fazem lembrar meu Pai, bom meu pai faleceu há três anos atrás e ele era, aliás ainda é uma das pessoas que mais admiro, um grande exemplo pra mim e achei que valia a pena lembrar um pouquinho disso.
Começo com a música Velha Infância- Tribalistas, que foi uma das músicas que mais marcou a minha infância e ouvi-la hoje, me traz um sentimento de nostalgia, pois essa é uma das primeiras que me lembro de ouvir ele cantar e a letra dela me encantava, me deixava apaixonada pelas palavras e os sentimentos que a música passava e fazia meu riso ser muito mais feliz com ele.
E para continuar vamos no embalo da música Filha- Rick e Renner, que me leva até meu aniversário de sete anos em que meu Pai me acordou ao som suave do violão e cantando em minha homenagem, me fazendo cair aos prantos e que até hoje me faz chorar ao escutá-la, parando hoje pra escrever algo sobre alguém tão especial pra mim.
Seguindo assim com Faz um milagre em mim- Regis Danese. Bem minha família sempre foi católica, e com o costume de ir a igreja toda semana e eu cresci dentro desse meio, e até hoje sigo isso, e essa música reflete muito bem para todas as religiões, e essa era uma das músicas que meu pai mais ouvia e uma das preferidas dele, por isso me traz tantas lembranças.
Como é grande meu amor por você- Roberto Carlos, a clássica que todo filho já cantou algum dia para os pais, e é justamente por isso que me faz relembrar, por uma homenagem feita por mim e meu irmão no dia dos pais para ele, e até hoje carrego isso comigo, pois acho que ninguém nunca consegue descrever em palavras o tamanho do amor que se tem por alguém.
E pra fechar escolhi Retalhos de cetim- Benito di Paula, uma musica um pouco antiga, mas que tem uma emoção muito grande, e uma lembrança muito específica também, além de ser uma das últimas. Meu Pai tinha uma voz muito forte e bonita, e que ao cantar passava todo o sentimento da música e especialmente essa canção me recordo dele cantando-a no karaokê, e eu emocionada com a letra e a forma como ele expressava toda a tristeza da música, que me encantou.
E acho que paro por aqui, se não poderia continuar a listar mais de cem músicas que me trazem memórias maravilhosas, não apenas músicas mas também bandas como Legião Urbana que aprendi a apreciar na companhia dele.
Sei que o post ficou um pouco extenso, mas pra você que conseguiu ler tudo espero que tenha gostado.
Deixo aqui uma playlist pra vocês, que não conhecem as músicas listadas acima, e para os que já conhecem relembrarem.
0 Comments:
Postar um comentário