Image Map

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Música e os Sentimentos

    Como todos já sabem, desde os tempos mais remotos existe música. No início ela era utilizada apenas para comunicação de algo ou até mesmo para rituais mágicos e religiosos. Mas além de tudo isso algo que nunca pode se esquecer é que a música traz junto dela algo muito importante: sentimentos.



    Há quem diga que a música funciona como uma enorme terapia, um verdadeiro consolo ou até mesmo o motivo da tristeza.
    Seja como for, é consenso que a música tem uma forte influência no modo como agimos e nos sentimos em determinados momentos de nossas vidas e ela pode fazer com que passemos a nos sentir melhor ou pior dependendo do que aquela música significa pra você.
    Um exemplo claro disso é quando a menina termina com o namorado e passa o resto do dia ouvindo a música que lembra o seu amado o que a faz ficar cada vez mais triste até desabar em prantos para que depois, após ter chorado todas as suas lágrimas, ela possa se sentir bem novamente.
    Outro caso clássico é o da raiva: após brigar com alguém o ser começa a ouvir músicas mais pesadas que estimulam a raiva e o fazem pensar coisas horríveis sobre o pobre coitado com quem brigou até que toda a raiva seja extravasada e os amigos façam as pazes novamente.
   Eu poderia falar de mais mil e uma situações em que a música influencia os nossos sentimentos mas eu acho que vocês já pegaram a ideia, né? Mas pra poder fechar com chave de ouro eu não poderia deixar de falar das músicas que causam o amor, esse sentimento tão belo e tão contraditório que nos cerca por todos os lados e não nos deixa escapatória. Bem, existem diversas músicas que fazem pensar na pessoa a amada e fazem-no imaginar as mais românticas cenas ao som daquela música que quando acaba você dá replay e ouve de novo. Já fez isso antes?
   Agora para finalizar o post de verdade, aqui vai uma frase de um tal de Aristóteles (já ouviu falar dele?) que é mais ou menos assim:
  
A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.
 
  

0 Comments:

Postar um comentário